Reformas
Fazer reformas significa realizar mudanças. Em nossa vida, isso é algo importante de acontecer.
As vantagens são muitas:
- Renovar o ambiente ou imóvel existente, valorizando as potencialidades do espaço;
- Alterar modulações, dimensionamento ou disposição dos compartimentos, para uma nova necessidade ou tendência e estilo de vida;
- Alterar acabamentos e revestimentos, para uma novo gosto pessoal, para renovar ou fazer manutenção, ou simplesmente para mudar mesmo;
Durante a reforma, o papel do arquiteto é elaborar um projeto que atenda as necessidades do cliente garantindo as escolhas certas de materiais, planejamento, gerenciamento e coordenar a reforma, além de tentar ao máximo minimizar as intervenções dentro do melhor prazo possível.
Acompanhe o passo a passo:
1. Briefing detalhado
2. Levantamento da construção
3. Elaboração e apresentação do projeto
4. Aprovação do projeto
5. Detalhamento de todos os itens projetados
6. Orçamentos da obra.
7. Cronograma de obra
8. Acompanhamento da execução da obra.
Para projeto de reformas é imprescindível a contratação de um arquiteto, pois, como se trata de alterações a uma construção consolidada, não é algo “simples”. Pelo contrário, exige uma atenção e cuidados redobrados, principalmente pela questão estrutural dos edifícios envolvidos.
Em obras de reformas podem surgir “surpresas” e imprevistos que demandam um profissional capacitado e com experiência para dar a melhor solução possível. Caso contrário, a obra pode se estender por muito mais tempo e aumentar ainda mais o custo, caso a solução seja inadequada.